Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Naquela Beira

Eduardo César Isse


Fernanda Isse



Nascido em Montenegro, no dia 07 de março de 1944,sob o signo de peixes (talvez daí se explique a paixão por este rio) filho de Pedro e Ada Isse, Teve uma infância alegre por essas ruas cercado de amigos entre eles, fulano... colegas do Delfina Dias Ferraz e após do Ginásio São João Batista, onde concluiu o curso de Técnico em Contabilidade.

Ainda muito jovem começou a trabalhar, atuando na CEEE e após na Areiasul, empresa de sua família situada próxima Cais do Porto, onde trabalharia com dedicação por toda sua breve, porém intensa vida.

Em 1978, casou-se com Rose, com quem passou a residir na “casa dos seus sonhos” em frente ao Cais do Porto- e com o direito a ter, segundo ele,”a mais bela paisagem do mundo”, e onde viram crescer suas três filhas: Fernanda, Jordana e Jamilla.

Adorava chimarrão, churrasco, pepsi-cola, sorvete de creme, ouvir a Gaúcha, e dar boas risadas.

De personalidade autêntica e entusiasta da história do nosso município contava e escrevia histórias sobre Montenegro Antigo, colecionava fotos da cidade e aparelhos de telefone de diversas décadas, freqüentava o Rotary Club Montenegro Centenário e o Clube Riograndense, participando ativamente destas e de outras entidades.

Eduardo foi homem íntegro, justo e sem preconceitos, partido político, religião ou time de futebol, como acreditava que todo comerciante deveria ser, pois o que ele realmente valorizava era a amizade das pessoas acima de tudo.

E sempre será lembrado como um trabalhador alegre, que vivia para sua família, apaixonado pela cor amarela e fascinado por este lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário